Express conquista prêmio GPTW pela quinta vez

05/11/2019

Em 2019, a Express Restaurantes Empresariais é eleita pelo quinto ano consecutivo como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar do Rio Grande do Sul, de acordo com o Instituto Great Place To Work (GPTW). Nesta terça-feira (05) a empresa conquistou a 17ª posição na categoria médias empresas(100-999 funcionários). No dia 31 de outubro, conquistamos também a 3ª posição no ranking GPTW 2019 da Serra Gaúcha.

 

Desde 2015, a Express figura entre os destaques no GPTW, que premia as melhores empresas priorizando a percepção dos próprios funcionários, através de uma pesquisa de clima organizacional. 

 

A Express considera os profissionais seu maior ativo, e a gestão de recursos humanos tem como principal compromisso desenvolver e valorizar aqueles que se destacam pelos serviços prestados com carinho e excelência. Além disso, a área também preza por práticas coesas, alinhadas com os objetivos da organização e focadas em manter as pessoas motivadas e engajadas, buscando minimizar a distância geográfica de suas equipes.

 

Especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais e corporativos, a Express conta com sua sede administrativa em Caxias do Sul e a atuação da empresa abrange parceiros em diversas cidades, distribuídas em quatro Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

Em 2018, a marca ganhou destaque também no quesito “Empresa com mais mulheres”, já que a participação feminina é registrada em 94% da composição do quadro de colaboradores da Express. Além disso, as mulheres também são maioria nos cargos de liderança e gestão na empresa. 

 

Entre os diferenciais que levaram a empresa a conquistar o prêmio GPTW mais uma vez está a constante busca para garantir o reconhecimento e a satisfação de seus colaboradores. 

 

A carreira profissional de cada funcionário também é responsabilidade da organização e por esse motivo além dos planos de carreira, possui práticas e programas de gestão de pessoas que possibilitam a identificação e o desenvolvimento de novos talentos. A marca busca ainda harmonizar e fortalecer as relações profissionais, pois considera esse hábito a base essencial para a manutenção da qualidade de vida. Confira nosso ebook exclusivo com 7 Práticas de Recursos Humanos que nos ajudaram nessa conquista clicando aqui.

 

Os valores humanos são essenciais no crescimento do ambiente de trabalho. São as pessoas que realmente dão vida a uma empresa, porque sem elas não teria como a organização se mover e atingir os seus objetivos. Profissionais valorizados e respeitados, se sentem mais envolvidos e são mais compromissados com a organização. Estimulamos nossas lideranças a reconhecer as conquistas individuais e a cuidar ativamente das suas equipes, para promover uma boa cultura organizacional a todos e um ambiente de confiança e respeito.

 

"Ser agraciado com o GPTW novamente me deixa muito orgulhoso e muito feliz, pois demonstra que estamos no caminho certo em proporcionar um ambiente de trabalho agradável a todos nossos profissionais", destaca Gilmar Gomes, presidente da Express. 

 

Ao todo, a Express emprega aproximadamente 850 colaboradores distribuídos em mais de 110 restaurantes. A empresa foi fundada em 1995 e sempre teve como norte a inovação e o respeito pelas pessoas. Sua principal missão é proporcionar as melhores experiências para todos os clientes, em cerca de 850 mil refeições por mês.

 

Ranking GPTW é considerado padrão de excelência

 

Considerado uma autoridade global no mundo do trabalho, o GPTW publica anualmente mais de 40 rankings que premiam as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. A distinção é conhecida pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque.

 

Entre os materiais avaliados pelo GPTW estão os comentários dos funcionários, a pesquisa de clima e as práticas culturais da organização. O GPTW marca presença em cerca de 60 países e é um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas no ambiente de trabalho.