Express

Empresa

Qualidade Express

Com a missão de zelar pela excelência do sabor e atendimento, contamos com ferramentas de pesquisa que proporcionam a melhoria contínua dos nossos serviços.

Comitê do Sabor

Ainda que possamos oferecer um ótimo atendimento e uma comida gostosa e de qualidade, entendemos que a apresentação do restaurante também faz toda a diferença quando busca-se proporcionar um experiência agradável.
Pensando nisso, dispomos de profissionais especializados para a elaboração do projeto arquitetônico ou reestruturação do ambiente, que trabalham levando em conta as necessidades e interesses de cada cliente, a fim de criar um espaço aconchegante que transmita todo o bem estar que o momento da refeição merece.

Certificações

Em 2019, a Express Restaurantes Empresariais foi eleita pelo quinto ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar do Rio Grande do Sul, de acordo com o Instituto Great Place To Work (GPTW). Neste ano também conquistamos o pódio no ranking da Serra Gaúcha, ficando em 3º lugar.

Em 2020, a Express foi agraciada com o prêmio Destaques do Ano em RH na categoria Gestão de Pessoas.

Esse prêmios são frutos da contribuição de todo o time Express, portanto, com grande orgulho recebemos estes reconhecimentos.

Segurança dos alimentos

A Express mantém um seguro de responsabilidade civil, específico do segmento, atestando que na ocorrência de alguma DTA (Doença Transmitida por Alimento) sob nossa responsabilidade, o cliente é indenizado das despesas médico-hospitalares e das horas de afastamento do funcionário atingido. Todos os clientes estão cobertos.

Indicadores de satisfação

Ações proativas e atenção ao cliente nos permitem estar sempre um passo a frente em qualquer eventualidade. Para tanto, contamos com importantes ferramentas que nos auxiliam nesse processo:

Pesquisa de mesa
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Aplicada diariamente com um grupo de usuários, a fim de medir a satisfação do cliente em relação ao sabor das preparações e a cordialidade do atendimento, agilizando assim, as correções e tomadas de decisão.
Programa Dando Show
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O programa visa preparar as equipes operacionais e setores administrativos para prestarem um atendimento de excelência. Para tanto, todos recebem treinamentos periódicos e são constantemente auditados, inclusive pelos próprios clientes. Como forma de incentivo, as equipes destaque no programa são premiadas com bonificação em dinheiro ou kit comemorativo.
Pesquisa de satisfação
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Aplicada à 100% dos usuários semestralmente em todos os restaurantes, através de um formulário próprio, os dados são tabulados pela equipe do restaurante em conjunto com o setor de qualidade. Os resultados obtidos são utilizados como base para a elaboração de um plano de melhorias.
Avaliação do Sabor Express (Mensal)
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Conforme periodicidade definida pelo cliente, é realizada reunião entre a equipe do restaurante e uma comissão definida pelo próprio cliente, com o objetivo de analisar itens como sabor, cardápio e serviços e buscar melhorias baseadas no feedback recebido.
Livro de sugestões e/ou Painel eletrônico
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No Livro de Sugestões, disponível no restaurante, o cliente pode participar com elogios, críticas e sugestões sobre os serviços oferecidos. Todos os dias, a equipe do restaurante se reúne para ler e responder as observações. O Painel Eletrônico é interativo e oferece um feedback mais assertivo, enviando diariamente um relatório da pesquisa, ao cliente e à equipe responsável pelo restaurante, de forma automática.
Pesquisa pós venda
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Ao final do período de 90 dias, aplicamos uma pesquisa para mensurar o nível de satisfação do novo cliente. Essa avaliação assegura o bom andamento das operações, através da comparação entre a proposta comercial negociada e os produtos e serviços entregues ao cliente.
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sistema de gestão de segurança dos alimentos com ferramentas essenciais para garantir a qualidade

Gestão de qualidade

Para assegurar o melhor em produtos e serviços, a Express desenvolve, acompanha e monitora todos os envolvidos no processo de gestão dos restaurantes. Os itens avaliados estão diretamente associados as exigências da legislação.
As auditorias de boas práticas são realizadas periodicamente em todos os restaurantes. Os itens avaliados englobam as condições da estrutura, equipamentos, móveis, utensílios, processos, manipuladores, limpeza, desinfecção, entre outros.
São considerados indispensáveis também para a garantia da qualidade a avaliação dos fornecedores através de visitas técnicas capazes de verificar todos os processos, bem como, a estrutura do estabelecimento, documentos legais, certificações, laudos técnicos dos alimentos, embalagem e rotulagem. É preciso também analisar os produtos através de técnicas sensoriais, que avaliem aparência, sabor, odor, cor e textura dos alimentos, bem como, conferir suas fichas técnicas, controles de temperatura e testes de rendimento.
Os treinamentos com os profissionais dos restaurantes são baseados no Manual de Boas Práticas de Manipulação e nos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP), que contempla todas os procedimentos necessários para o bom funcionamento dos restaurantes.
Centro Integrado Express (CIE)

A Express dispõe de uma central de compra e distribuição de insumos localizada junto a sede administrativa. Com grande capacidade de armazenamento, a compra dos produtos não perecíveis pode ser feita em grande quantidade, melhorando os custos.

A distribuição é feita conforme o consumo e programação de cada restaurante, sob os cuidados de seu respectivo supervisor, que é também responsável pela revisão de cardápios e solicitação de orçamentos adicionais. Esse sistema facilita e dinamiza as operações em todos as unidades Express.