Express

Dia do Consumidor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia 15 de Março é celebrado o dia do consumidor, é o seu dia!

Parabéns a você consumidor, que diariamente adquire produtos ou serviços, para suprir suas necessidades.

E você além de consumir conhece seus direitos e sabe como eles foram criados?

O Direito do Consumidor tem origem nas sociedades capitalistas, sendo que as primeiras legislações protetivas surgiram nos EUA, com o pronunciamento de John Kennedy ao Congresso norte americano em 1962, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores, garantindo direito à segurança, à informação, à escolha e a ser ouvido.

Em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor, dando legitimidade e reconhecimento internacional para a data criada por Kennedy.

No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos pela Lei nº 8.078, que entrou em vigor em 11 de março de 1991, sendo conhecida como Código de Defesa do Consumidor (CDC), sendo considerado uma das mais avançadas legislações sobre o assunto no mundo.

Juntamente com a criação do Código, foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), que está presente em todos os municípios e estados brasileiros; tendo como principal objetivo servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos.

Como você determina suas escolhas?

Com a evolução em todos os serviços e produtos as pessoas buscam valores agregados, espera-se o algo a mais. É necessário fazer esta leitura para que a entrega seja surpreendente.

Para compreender o consumidor existem fatores que determinam seu comportamento, influenciando diretamente na compra, sendo o primeiro e mais forte a cultura na qual ele está inserido, seguido pelo papel social, os medos e frustações, os desejos e necessidades.

Cada interação com o consumidor é uma oportunidade de fortalecer o relacionamento, assim o cuidado acontece através do monitoramento da jornada do consumidor, o atendimento personalizado e o pessoal treinado. Afinal o consumidor é o centro de tudo, servimos para resolver as demandas para a qual ele busca soluções.

Seguindo este mandamento na Express Restaurantes Empresariais entregamos diariamente a nossos consumidores amor, sabor e atendimento com excelência.

Continue lendo

Dia Mundial da Qualidade

Na segunda semana de novembro é comemorado o Dia Mundial da Qualidade, e nós da Express não poderíamos deixar passar…

A proteção de todos está em suas mãos!

Higienizar as mãos é um ato de cuidado individual e coletivo; assim no dia 15 de Outubro acontece o Dia…

Conheça mais sobre a culinária do Rio Grande do Sul

O dia 20 de setembro, conhecido como o Dia do gaúcho. A data recorda o início a Revolução Farroupilha, ou Guerra…