Express

Lançado o primeiro Relatório de Sustentabilidade da Express

No dia 25 de abril de 2025, foi lançado o primeiro Relatório de Sustentabilidade da Express. O relato tem como base o ano de 2024 e traz detalhes sobre o processo de construção da estratégia de sustentabilidade, detalhes do diagnóstico ESG realizado, a metodologia para desenvolvimento da Matriz de Materialidade da empresa e os temas prioritários dentro de cada eixo ESG.

O plano de ação visando a sustentabilidade da empresa destaca ações como:

  1. Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho
  2. Relações e Práticas Trabalhistas
  3. Desperdício
  4. Liderança e Cultura Organizacional
  5. Experiência do Cliente
  6. Governança Corporativa e Compliance
  7. Gestão na Cadeia de Suprimentos
  8. Economia Circular e Gestão de Resíduos
  9. Remuneração e Benefícios
  10. Relacionamento com as Comunidades Locais

“Nosso diagnóstico ESG revelou avanços nos aspectos sociais e de governança, mas identificamos desafios ambientais que estamos enfrentando com ações concretas. No social, temos 93% do quadro composto por mulheres e 97% dos cargos de gestão ocupador por elas. Além disso, temos um curso de formação profissional para PCDs. Nossa governança foi fortalecida com revisão do Código de Ética, implantação do Canal de Denúncias e treinamentos sobre transparência e compliance. No ambiental, reduzimos o desperdício de alimentos com monitoramento rigoroso e campanhas como Resto Zero. Estamos ampliando o uso de copos reutilizáveis e aprimorando a gestão de resíduos”, relata a CEO Luiza Gomes.

Ao longo de 2025, mais indicadores serão acrescentados para que a estratégia de sustentabilidade se fortaleça cada vez mais. Para acessar o relatório clique aqui.

Continue lendo

Compras Conscientes: Hortifrúti higienizados como aliados da produtividade e qualidade

No dia a dia de um restaurante corporativo, cada detalhe faz diferença para garantir eficiência, qualidade e satisfação de quem…

Regionalização de cardápios: valorização da cultura e do paladar local

Na gastronomia corporativa, a regionalização dos cardápios é uma estratégia essencial para proporcionar uma experiência positiva e promover identificação com…

A Gestão Especializada de Restaurantes Corporativos na Promoção do Bem-Estar dos Funcionários

Cada vez mais, as organizações vêm ampliando a visão em relação ao bem estar e qualidade de vida de seus…