Como organizar a festa de fim de ano da minha empresa?

21/10/2019

Responsáveis por unir e engajar os colaboradores, as confraternizações de final de ano costumam ter um impacto positivo no clima organizacional das empresas. O momento é excelente para celebrar os resultados alcançados e fortalecer os laços para o próximo ano.

 

Para que a festa seja um sucesso, é interessante organizar a confraternização da empresa com bastante atenção. Os funcionários devem se sentir valorizados nesse momento, pois caso contrário o objetivo do encontro possivelmente não vai ser atingido.

 

A alimentação é um dos pontos essenciais das confraternizações de final de ano. A empresa deve se certificar que a qualidade e a quantidade do cardápio são adequadas. Se existir qualquer dúvida sobre como realizar essa tarefa, é válido terceirizar a alimentação para um empreendimento confiável e experiente.

 

O local é outro fator importante para os eventos corporativos de dezembro. O espaço deve ser agradável e com boa ventilação, já que o último mês do ano normalmente conta com temperaturas altas. Se a empresa optar por fazer a celebração nas próprias dependências, a dica é caprichar na decoração, pois o local não pode ter cara de "ambiente de trabalho".

 

Na hora de organizar a festa de fim de ano, as empresas também devem incluir alguma atração especial para o evento. Uma banda, um DJ ou um bartender são algumas das opções mais comuns que o mercado oferece. A empresa pode, ainda, investir em talentos internos nessa hora. Quase toda companhia conta com um funcionário que sabe tocar algum instrumento ou é DJ nas horas vagas.

 

Por fim, é essencial que as celebrações tenham atividades de integração. A empresa deve estimular dinâmicas em grupo e ações que envolvam todos os funcionários. Quando os colaboradores interagem com gestores e com colegas de outros setores, o engajamento e a união das equipes são fortalecidos. 

 

Express oferece e serve cardápios especiais para essas datas

 

O cardápio oferecido nas festas de final de ano não precisa, necessariamente, ser uma preocupação a mais para os gestores e para o setor de Recursos Humanos (RH). Algumas empresas da área de alimentação abrangem esse diferencial em sua gama de serviços.

 

A Express, empresa especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais, oferece e serve cardápios especiais para essas datas como uma das possibilidades de eventos extras. A facilidade é destinada para quem já é cliente da marca e pode ser personalizada da forma que ficar mais adequado para a empresa e seus colaboradores.

 

Atuando em quatro Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo), a Express serve mais de 850 mil refeições por mês. Dentro da modalidade "eventos", além da confraternização de fim de ano, a marca oferece a seus clientes opções como coquetel, reunião-almoço e jantar de negócios.