Express

Express é eleita uma das 10 melhores empresas para trabalhar na Serra Gaúcha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Express Restaurantes Empresariais foi eleita, na última segunda-feira (23/11), uma das 10 melhores empresas para trabalhar na Serra Gaúcha. 

O Great Place to Work (GPTW) é realizado em 53 países e lista, em seus rankings, empresas que oferecem padrão de excelência em ambientes de trabalho transformadores aos seus profissionais. 

Neste ano, mais de 7 mil trabalhadores da Serra Gaúcha responderam a pesquisa. De acordo com as análises dos resultados, os quesitos mais valorizados pelos colaboradores foram camaradagem e orgulho da empresa.

O evento de condecoração para as empresas da Serra Gaúcha é organizado pela consultoria Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Associação Serrana de Recursos Humanos (ARH Serrana) e com o apoio do Grupo RBS. 

Principais motivos da satisfação no trabalho

Segundo a 17ª edição do índice de confiança da Robert Half, realizado em 2020, que mapeia o otimismo quanto à situação atual e futura do mercado de trabalho, 49% dos profissionais estão felizes em seu atual emprego e entre estes os principais motivos que proporcionam o sentimento de satisfação são: 

  • bom relacionamento com o gestor direto;
  • salário adequado;
  • trabalhar com o que gosta;
  • bom clima organizacional.

Isso comprova a importância de compartilhar experiências positivas todos os dias com os colaboradores.

Saiba mais sobre a importância de investir na Employee Experience

A Express no GPTW

Nos últimos anos, a Express figura entre os destaques no GPTW, que premia as melhores empresas priorizando a percepção dos próprios funcionários, através de uma pesquisa de clima organizacional. 

A Express considera os profissionais seu principal ativo, e a gestão de recursos humanos tem como principal compromisso desenvolver e valorizar aqueles que se destacam pelos serviços prestados com carinho e excelência. 

Além disso, a área também preza por práticas coesas, alinhadas com os objetivos da organização e focadas em manter as pessoas motivadas e engajadas.

Ao todo, a Express emprega aproximadamente 850 colaboradores distribuídos em mais de 110 restaurantes. A empresa foi fundada em 1995 e sempre teve como norte a inovação e o respeito pelas pessoas. Sua principal missão é proporcionar as melhores experiências para todos os clientes, em cerca de 850 mil refeições por mês.

Continue lendo

Síndrome de Burnout e o esgotamento profissional: De que forma o setor de RH pode agir?

Fortemente relacionado com o estresse do cotidiano de trabalho, Burnout requer atenção por parte dos Recursos Humanos Cumprimento de metas.…

4 dicas de cuidados com a saúde e alimentos no verão

Uma das principais belezas do verão são as praias, que atraem multidões todos os dias. As pessoas vão à praia…

Segurança do Trabalho em Restaurantes Industriais: como manter o ambiente mais protegido?

A Segurança do Trabalho em Restaurantes Industriais é um tema que está em constante atualização e sempre em pauta. Veja…