Express

Conheça os benefícios que influenciam na motivação dos profissionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os benefícios oferecidos pelas empresas na hora da contratação estão influenciando, cada vez mais, a motivação dos funcionários. Pesquisas apontam que, em alguns casos, esses incentivos impactam mais do que o próprio salário na produtividade dos colaboradores.

 

Empresas atentas a essa tendência já perceberam que investir em benefícios é uma ótima forma de reter talentos e manter as equipes motivadas. Vale ressaltar, porém, que para serem eficientes, esses incentivos devem ser interessantes para todos os colaboradores e não somente agradar os gestores.

 

Um dos benefícios que costuma conquistar os funcionários é o incentivo à educação. Oferecer bolsas de estudo totais ou parciais em faculdades e demais cursos eleva a motivação geral e mostra que a empresa está interessada na evolução de suas equipes.

 

Outro fator que normalmente gera motivação são as ações voltadas para a família dos funcionários. Assistência médica, plano odontológico e ajuda com os custos de creche são benefícios altamente valorizados pelos colaboradores.

 

Qualidade de vida ganha força

 

O perfil do trabalhador vem mudando nos últimos anos. Além dos benefícios básicos, os funcionários estão de olho em questões que envolvem a sua qualidade de vida.

 

Por essa razão, benefícios que focam no bem-estar das equipes estão ganhando força. Um exemplo disso são as parcerias das empresas com academias e demais locais voltados à prática de atividades físicas.

 

Os colaboradores também buscam, sempre que possível, a oferta de um horário flexível. Muitas empresas já perceberam que disponibilizar turnos diferenciados – e até home office em alguns casos – aumenta significativamente o rendimento dos funcionários.

 

Alimentação impacta diretamente na produtividade

 

A alimentação é outro fator que influencia diretamente a produtividade e a motivação dos funcionários. Por esse motivo, muitas empresas estão ofertando mais do que apenas uma refeição básica por dia a suas equipes.

 

A Express, empresa especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais, já incorporou essa tendência de mercado no seu catálogo. A marca oferece café da manhã, coffee break e lanches dentro das opções de serviços adicionais.

 

Outro diferencial da Express é a equipe de nutricionistas responsável pelo cardápio das companhias. De acordo com as atividades exercidas pelos funcionários de cada empresa, uma tabela nutricional é formulada, o que garante um rendimento mais eficiente. Saiba mais sobre este diferencial em nosso artigo sobre Equilíbrio Calórico.

Continue lendo

Síndrome de Burnout e o esgotamento profissional: De que forma o setor de RH pode agir?

Fortemente relacionado com o estresse do cotidiano de trabalho, Burnout requer atenção por parte dos Recursos Humanos Cumprimento de metas.…

A inclusão de pessoas com deficiência na Express Restaurantes

Apesar dos progressos observados nos últimos anos quando o assunto é a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs), ainda há…

Express é eleita uma das 10 melhores empresas para trabalhar na Serra Gaúcha

A Express Restaurantes Empresariais foi eleita, na última segunda-feira (23/11), uma das 10 melhores empresas para trabalhar na Serra Gaúcha. …