Dicas para a arquitetura de restaurantes dentro da empresa

16/12/2019

Além do cardápio e do atendimento, um restaurante empresarial precisa priorizar o seu ambiente. O espaço deve ser prático, iluminado e bem estruturado para receber os colaboradores de forma adequada. 

 

Com isso em mente, a Express, empresa especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais, agrega em seus serviços a opção de um layout arquitetônico para seus clientes. Para realizar essa etapa, uma equipe especializada de profissionais elabora um estudo detalhado sobre o ambiente da empresa em que vai ser implantado o restaurante. 

 

Os layouts arquitetônicos da Express são personalizados, respeitando as características e os valores de cada organização.

"Um bom projeto de arquitetura reflete tanto na economia das soluções usados para execução obra, quanto na economia do uso dos recursos, como água, gás e energia elétrica. Tudo isso visando ainda o bom uso dos espaços e o aproveitamento solar" ...detalha Moisés Lemos Gularte, Arquiteto da Express. 

 

 

Confira a seguir 5 dicas para Arquitetura de Restaurantes dentro da Empresa:

 

 

1. Identidade da empresa 

 

Um bom projeto arquitetônico para restaurantes empresariais tende a mostrar a identidade e o conceito da empresa, assim como prioriza também demonstrar o conceito e identidade de cada cliente. O projeto tende a abranger as cores da empresa, bem como os valores da corporação. O público do restaurante também deve ser levado em conta, para que ele se identifique com o ambiente. 

 

 

2. Iluminação 

 

A iluminação é um dos pontos mais importantes de um modelo de restaurante. Ela deve valorizar o ambiente e o cardápio escolhido para a empresa. 

Esse fator interfere diretamente também no bem-estar dos colaboradores. Uma boa combinação nesse aspecto pode trazer a sensação de conforto e aconchego para os usuários. A iluminação também ajuda na ideia de limpeza do ambiente, bem como deve ser a cozinha de um restaurante. 

 

 

3. Circulação 

 

Um restaurante corporativo recebe muitos colaboradores e, na maioria das vezes, em turnos diversos. Essa característica faz com que o ambiente seja palco de uma circulação intensa de pessoas. 

Todos os layouts são desenvolvidos seguindo as normas técnicas de circulação mínima entre o mobiliário, distância entre mesas e cadeiras, circulação de entrada de buffet, entre outras para o maior conforto entre as pessoas que circulam e as pessoas que estão sentadas.

 

 

4. Valorização do ambiente 

 

A arquitetura de restaurantes tem a capacidade de transformar um espaço. Um projeto arquitetônico adequado consegue valorizar o ambiente, potencializando as características interessantes existentes.

 

O bom uso de características singulares de cada local implantado, como um visual privilegiado interno ou externo, um local onde existe a possibilidade de usar como ponto de referência no restaurante junto com uma decoração singular.

 

São formas de agregarmos o bem-estar no ambiente, com cores harmonizadas que proporcionam melhor combinação entre ambiente e mobiliário, gerando uma sensação de tranquilidade durante a refeição.

 

 

5. Comunicação Visual

 

Nossos restaurantes são desenvolvidos visando o bem estar de cada cliente. Além de apresentar o design de interiores exclusivo e moderno, nos preocupamos com os detalhes,visando aspectos que facilitem a comunicação do serviço prestado. Para que isso aconteça utilizamos um padrão visual para cada serviço, onde facilitamos a identificação dos ambientes de forma clara e objetiva.