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Express investe em indicadores de satisfação para manter qualidade

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Na hora de optar ou não pela terceirização de serviços, algumas empresas decidem não adotar essa estratégia por acreditar que assim se tornará mais difícil avaliar o desempenho das atividades. Felizmente, essa ideia de distanciamento envolvendo as funções terceirizadas nem sempre é verdade.

 

Muitos empreendimentos focados na terceirização investem em procedimentos frequentes de avaliação, o que garante a qualidade constante das atividades. Ao contratar as empresas que prestarão serviços para os seus negócios, portanto, os empresários precisam ficar de olho nesse controle de resultados.

 

A Express, empresa especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais, é um exemplo de como é possível oferecer indicadores adequados de satisfação aos empreendimentos que decidem terceirizar o segmento de alimentação. Por meio de avaliações sistemáticas, a marca tem total conhecimento da qualidade que vem sendo oferecida em seus mais de 100 restaurantes.

Excelência em foco

 

Uma das estratégias da Express para monitorar a satisfação de seus clientes é a Pesquisa de Mesa. A ação é aplicada com um grupo de usuários e visa medir a satisfação do cliente em relação ao sabor das preparações e à cordialidade do atendimento. Por meio da Pesquisa de Mesa, a Express consegue agilizar correções e tomadas de decisão.

 

A Avaliação do Sabor Express é outra iniciativa que age diretamente no controle da qualidade dos serviços. Através dela, a supervisão do restaurante se reúne mensalmente com uma comissão definida pelo próprio cliente. O objetivo é analisar itens como sabor, cardápio e serviço, buscando assim melhorias contínuas nas unidades.

A Express também conta com uma pesquisa de satisfação aplicada em 100% dos usuários semestralmente em todos os restaurantes. Os dados coletados em formulários próprios são tabulados pela equipe do restaurante em conjunto com o setor de qualidade. Os resultados obtidos são utilizados como base para a elaboração de um plano de melhorias.

Livro de Sugestões recebe elogios e críticas dos usuários

Outra aposta da Express para acompanhar a satisfação dos clientes é o Livro de Sugestões. Cada usuário pode participar diariamente da iniciativa com elogios, críticas e sugestões.

A participação na iniciativa pode ser anônima, o que deixa os colaboradores mais à vontade para se manifestar. Após as refeições serem servidas, a equipe do restaurante se reúne para ler e responder as observações deixadas no Livro de Sugestões.

O Painel Eletrônico é mais uma ação da Express nesse sentido. Por meio dele, um relatório diário das pesquisas de satisfação é enviado ao cliente e à equipe responsável pelo restaurante de forma automática, gerando assim um feedback mais assertivo.

 

Atendimento atinge média superior a 90% de satisfação

As constantes ações da Express para atingir níveis adequados de satisfação vêm gerando excelentes resultados. O índice que mede o desempenho do atendimento ao cliente, por exemplo, está com média superior a 90%.

 

Um dos motivos que potencializa os bons resultados nesse quesito é o Programa Dando Show. A ação visa preparar as equipes operacionais e administrativas para prestarem um atendimento de excelência. Para isso, todos colaboradores recebem treinamentos periódicos e são constantemente auditados inclusive pelos próprios clientes. Como forma de incentivo, as equipes que se destacam no programa são premiadas com bonificação em dinheiro ou kit comemorativo.

 

A Express, vale destacar, atua em quatro Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo). A marca serve mais de 850 mil refeições por mês e conta com cerca de 800 colaboradores diretos. Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades e de conteúdos para aprimorar sua gestão.

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